Petrobras tem interesse na área de distribuição dos EUA

10/07/2009 18:43

A Petrobras está de olho no mercado de distribuição dos Estados Unidos, disse hoje o diretor da área internacional da estatal, Jorge Zelada. "É uma indústria que funciona em cadeia. Já atuamos na exploração no Golfo do México e também no refino. Naturalmente, a partir do momento que temos o refino, queremos distribuir nossos produtos", disse o diretor, que participou hoje de almoço promovido pela Câmara de Comércio França-Brasil.

Ele destacou, no entanto, que ainda não há planos para a atuação nesta área no curto prazo. "Nosso plano de investimentos até 2013 não prevê nada neste sentido", disse, lembrando que o projeto não visa atuação em um posto de combustível. Ele admitiu que esta possibilidade (de ter um posto de combustível) foi pensada no ano passado com relação ao Japão, mas não se mostrou viável.

Zelada também confirmou a possibilidade de este projeto contemplar a área de álcool combustível, já que a companhia teria intenção de comercializar no mercado norte-americano o produto que seria exportado do Brasil. Antes da entrevista coletiva concedida a jornalistas no evento, o diretor havia afirmado em palestra que os Estados Unidos continuam sendo um dos principais focos estratégicos da Petrobras no segmento internacional e que há interesse da companhia de atrair novos parceiros para atuar junto a ela no golfo do México, visando minimizar os riscos no negócio.

Cortesia: Agencia Estado

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.